26/10/07

Finalmente uma actualização





















Olá!
Eu sei que é uma vergonha nunca mais ter escrito, principalmente para comentar o casamento!
O nosso dia correu lindamente, foi muito especial! Mas o que o tornou tão especial não foi só o facto de termos unido os nossos destinos para sempre, mas sim por termos podido contar com a presença de tantos amigos! Foi a vossa presença, ânimo, boa disposição e carinho que fez do 4 de Agosto de 2007 um dia tão especial! Amigos que vieram de 7 países para nos ver e que nos encheram de mimos…
Custa-me encontrar palavras para descrever as emoções daquele dia, a alegria de estar com a família e amigos, a emoção de ver a minha sobrinha com o cestinho das alianças… Acreditam que na noite do casamento à uma e tal da manhã fomos nadar na piscina do hotel?!
Depois do casamento fomos passar férias no Algarve e os miúdos gostaram imenso!
No dia 12 de Agosto, dia do aniversário do Thomie, tivemos de regressar… três dias depois comemorámos o casamento aqui com a família do Thomie e com os amigos que não assistiram ao casamento.
No dia seguinte, quando voltei ao trabalho, recebi uma carta de demissão...
Como devem imaginar, foi um choque horrível, ainda mais porque as razões apresentadas são pura mentira e resultado da maldade dele... O Thomie ajudou-me muito e recorremos a um advogado que está a tratar do caso, porque ele vai ter de pedir desculpas e de me pagar o que deve!
Mas não é difícil de imaginar como isso foi um choque… logo quando uma pessoa pensa que tudo vai correr bem, apanha um balde de água fria destes... não foi propriamente o início de vida de casados que tínhamos imaginado…
Fiquei em casa até final de Setembro à procura de emprego e fui a várias entrevistas… Durante o mês de Outubro trabalhei numa companhia aérea brasileira, a TAM. Embora o ambiente de trabalho fosse excelente, o trabalho era muito e o salário muito pouco... além disso, o horário era longo... Assim, na próxima semana começo a trabalhar na Embaixada do Japão, mas apenas como assistente da médica que lá trabalha. O ordenado é um pouquinho melhor, mas a razão para ter mudado foi mais por o horário ser mais curto e haver menos trabalho, o que me vai permitir procurar melhor emprego e fazer algumas traduções que possam, eventualmente, aparecer...
Mas já tenho algumas entrevistas marcadas e vou continuar a procurar até encontrar algo que me permita viver sem ter de andar a contar os tostões... e que me permita ir a Portugal quando for preciso, quando me apetecer, o que neste momento é impossível.
Desejem-me sorte…
Beijinhos e vou tentar actualizar o bloguinho mais frequentemente!
Susana Cristina Madeira Claro Spitzer (o meu nome novo!)

1 comentário:

Paula disse...

Muuiiiito boa sorte! ;o)