05/09/08

Novidades

Tenho andado desaparecida (outra vez), não por ter ganho o Euromilhões (por falar nisso, devia jogar!!) ou por falta de assunto, foi mesmo por pura preguiça de escrever...

Então vamos a isto que se faz tarde (e hoje é sexta-feira trá lá lá)

No dia 15 de Agosto decorreu o chamado rafting lá da nossa aldeia fantástica, em que várias pessoas descem o rio Mühlbach (que passa nas traseiras de nossa casa). O rio é estreito e baixinho... e até parece calminho (engana bem). Bem, a ideia é construir embarcações que consigam percorrer os cerca de 500 metros de rio até chegar à meta, junto do quartel dos bombeiros, sem afundar!
O Thomie construiu com amigos um cabaz cujo tema eram os 40 anos, uma vez que todos os que lá iam já tinham feito os 40. Quando eu pensava que me ia safar, o Florian pediu-me para ir com ele e lá contruímos um “carro” dos Flinstones com bóias, um estrado de uma cama, placas de esferovite e sei lá mais o quê...Eu previa o percurso calmo, mas enganei-me bem... além da água estar geladíssima, virámos a casca de noz logo a seguir!! Ficámos encharcados e foi um problema para voltar para cima do estrado porque a corrente estava forte. A meio do percurso, voltámos a virar aquilo ... chegámos à meta enregelados, arranhados, esfolados dos ramos... só eu para me meter numa coisa destas!! :)






















































































































No dia seguinte foi a festa de anos do Thomie, que foi muuuuito gira e divertida! Vieram muitos amigos e até a minha mãe veio à festa :) Eu preparei um jogo com os miúdos e uma camisa com fotos de nós 4 estampadas que ele adorou! A seguir, preparei-o para a minha surpresa! Tcham tcham tcham tcham... Pus a tocar as canções e à medida que ele ia acertando ou errando no país de origem das canções, ganhava prémios ou castigos! Foi assim que ganhou algumas garrafas de vinho (França), de cerveja (Alemanha), chocolates (Bélgica), etc.. De castigos ganhou um alicate para fazer uns arranjos lá em casa e.. um curso intensivo de português que é suposto começar no dia 25 deste mês (com um bocado de azar, o curso é cancelado por falta de alunos...) Quando foi a vez de Inglaterra, ele acertou e dei-lhe um caixote enorme com um bilhete lá dentro que dizia “27.-31.08 VIE-LON-VIE” e ele ficou todo contente quando conheceu, finalmente, o destino da viagem! Eu sei que ele ficou contente, mas ele já esteve em Londres 4 vezes, por isso não estava à espera que saltasse de alegria... Ele pensava que a prenda era só aquilo, mas a seguir, disse-lhe que e tinha esquecido que ainda tinha uma canção e que gostava que ele tentasse adivinhar... Tapei-lhe os olhos e enquanto o “gajo da gaita” estava a caminho da porta do quartel, eu fui dizendo que o computador estava com uns problemas... e de repente começou-se a ouvir o toque agudo da gaita de foles, ele sorriu porque achava que eu tinha posto a tocar o CD de gaita de foles que temos lá em casa. Quando o tipo estava prestes a entrar no quartel a tocar, eu destapei-lhe os olhos e ele continuava a pensar que era o CD, mas quando o viu com o traje e a tocar até as lágrimas lhe vieram aos olhos!!! Ficou estupfacto a admirar o espectáculo e toda a gente adorou! E sim, o Thomie ficou de lágrimas nos olhos de emoção :) E foi aí que lhe mostrei o bilhete com Edimburgo como destino!! Adooorou!Valeu a pena todo o secretismo ao longo de 5 (sim, cinco) meses!! :)
Recebeu muitas prendas, dinheiro e até 40 garrafas de cerveja :)

Sem comentários: