23/04/07

Visita a Salzburgo



Olá!
No Sábado fui com mais três colegas que também dão aulas de português de comboio para Salzburgo para assistir a um seminário para professores de línguas românicas, que foi muito interessante e divertido.

Depois do seminário, fui com a Cláudia e com o Thomie à procura do hotel onde íamos ficar. O senhor já nos tinha avisado de que não estaria lá para nos receber, mas que deixaria a chave num sítio qualquer... achei estranho, mas lá fomos nós… Ao chegar ao hotel, liguei ao senhor que me disse que a chave estava debaixo da pedra no vaso de flores à esquerda da porta! Acreditam que a chave abria não só a porta do quarto, como do hotel em si?! Estava tudo vazio e lá fomos ver os quartos. Acabou por ser uma boa surpresa! Depois fomos à descoberta de Salzburgo, embora já fosse noite. Lá tirámos a foto da praxe em frente à casa do Mozart e depois fomos jantar a uma cervejaria enoooorme, onde é tudo self-service, a comida estava óptima e o ambiente muito divertido :)

No Domingo voltámos a Salzburgo e fomos ao palácio Hellbrunn, que é muito bonito e que era uma residência de Verão de um bispo, que devia ser muito divertido, porque em todo o lado havia jogos com água, esguichos escondidos, até na mesa de refeições no jardim, cujos bancos têm um buraco no centro, por onde saem esguichos de água que molhavam os rabinhos dos convidados (depois de já terem comido muito e de estarem alegres com o vinho hehe. Como era falta de educação levantar-se antes do anfitrião, os convidados tinham de ficar ali a apanhar um banho :)
Depois fomos passear pela cidade, vimos a Sé e ainda fomos à fortaleza que é bem lá em cima de tudo, depois de subirmos uns 500 mil degraus... (Há um funicular, mas nós armámo-nos em valentes... ai, ai). Foi uma surpresa, porque a fortaleza não é só um muro como eu pensava, mas é uma vila povoada, muito grande, com igreja e tudo!
Não faço ideia como é que as pessoas levam as compras para casa, mas enfim... isso é problema deles ;)
Depois de comermos na praça da Sé, numa festa popular que houve lá ontem em honra a um santo, fomos para o Traunsee, um lago lindíssimo!!!!
Desde que cá estou a morar, foi a primeira vez que tive a sensação de estar de férias, de ser uma turista de férias. Conhecem a sensação? Foram apenas cerca de 24 horas, porque o seminário terminou às 18 horas e ontem chegámos a St. Pölten (casa) às 18:30, mas parece que o tempo escorre muito mais devagarinho quando passeamos, visitamos locais novos, rimos e nos deixamos levar pelo espírito de férias…
E assim foi a nossa visita a Salzburgo! Espero que gostem das fotos e que um dia nos possam vir visitar!!!


Beijinhos

Susy








Sem comentários: