13/04/07

Páscoa



Olá!
Estou de regresso depois de uma semana de férias em Portugal!

No dia em que cheguei, fui ver o concerto da Shakira com a minha irmã e cunhado, a Inês e a Susaninha. Foi muito divertido e ainda nos rimos muito com a quantidade de homens de boca aberta com as acrobacias das ancas da Shakira! Ainda por cima, lembrou-se de dizer (em português quase perfeito) “sou toda vossa"! hehe
Durante toda a semana acordei sempre por volta da nove, o que é um choque para mim em férias… mas havia muita coisa a fazer e valeu a pena! Passeei muito com a minha mãe, mana e sobrinha e ainda consegui jantar com a Isabel…
Dei e recebi muitos miminhos, matei saudades da família e amigos, brinquei com a minha sobrinha linda, senti o meu sobrinho Edu a mexer na barriga da Patrícia, comi muito peixinho, limpei a minha casinha toda, enfim… o que se arranjou!


Na Páscoa cumprimos a tradição do pic-nic no campo, embora tenha sido a versão mais moderna por ter sido no Domingo, uma vez que antes era à Segunda-feira!
E claro que, à semelhança do que tem acontecido quase todos os anos, lá fomos nós à procura do “local ideal”, passando por buracos, lombas e outras maravilhas tais…
Depois do meu tio abrir uma cancela (que normalmente significa ser propriedade privada!!), lá chegámos a um descampado à beira do Alqueva…
O borreguinho assado no forno com batatas e salada lá estava a marcar a presença obrigatória, acompanhado da tarte de amêndoas da minha tia nham, nham…
Quando começou a trovejar, tivemos de desmontar o “acampamento” à pressa e refugiar-nos em casa dos meus tios, onde o repasto continuou :)
E foi uma Páscoa diferente da anterior, que passei aqui… no jardim à procura de ovos escondidos no jardim!

Na Quarta-feira lá voltei a Viena, de língua de fora com o cansaço e ainda fui dar aulas de português… ontem voltei ao trabalho e à tardinha fui dar aulas. As aulas estão a correr bem, os alunos são aplicadinhos e bem dispostos J
O tempo aqui está óptimo, hoje já dão previsão de 23 ou 24 graus e 28 para o fim-de-semana… ai que bela soneca vou dormir no jardim heheh


Beijos
Susy

Sem comentários: