30/11/07

Saudades da farda...

















Ontem encontrei no MSN dois amigos que conheci através da Juvebombeiro. Mas o mais engraçado foi que não falámos do passado, mas sim do futuro. O que significa que a nossa amizade conseguiu vencer as barreiras da distância, do afastamento dos Bombeiros e de termos um projecto em comum, que era a Juvebombeiro. E até estamos a planear um fim-de-semana todos juntos iupiiii
Cada distrito tem um representante da Juvebombeiro e eu fui durante alguns anos a delegada distrital de Setúbal. Durante esse tempo, pude conhecer muitas pessoas, entre elas, os delegados dos outros distritos. Alguns transformaram-se em amigos... cada um vindo do seu cantinho de Portugal...
Entre os delegados do próprio distrito de Setúbal também fiz algumas amizades, o que deixa feliz! Ontem vi algumas fotografias de algumas reuniões e encontros do nosso grupo de delegados nacionais e não pude deixar de sentir uma enorme saudade... nao só de discutir, estar e rir com eles, mas também daquela “eu”... aquela eu que eu agora já custo a reconhecer, embora não tenha sido assim há tanto tempo...
Quando vestia a farda, tinha sempre a sensação de ser um bocado Super-Mulher, não tinha medo, achava que enfrentar tudo...e sentia-me muito útil! Sentia-me especial, porque todos os Bombeiros são especiais!
Agora dou por mim a ser uma pessoa “normal”, daquelas que trabalha, passa os fins-de-semana em casa, vai às compras, paga os impostos... também dou aulas de português a estrangeiros, o que me dá um bocadinho a sensação de fazer algo especial, mas não tem comparação possível... nenhuma mesma!
Não me quero estar a lamentar, porque a decisão de vir para cá, com tudo o que isso implica (que não é nada pouco) foi minha e só minha! Só queria dizer que não me esqueço dessa fase da minha vida e que serei sempre dos Sul e Sueste no coração... e nunca esqueço os amigos que conheci ao longo desse percurso!


Bjs

1 comentário:

fausto disse...

Olá,

Logo eu a fazer o primeiro comentário, enfim!... Li um pouco do teu blog e fiquei feliz pelo que vi, hoje como ontem as tuas palavras têm vida e sentimento, têm calor e verdade, mas acima de tudo têm humanidade!...
Os rumos que tomamos separam os nossos destinos, tomamos caminhos diferentes, mas não devemos esquecer quem durante algum tempo ou durante uma vida nos ajuda a dar cada passo nesse caminho.
Sei que não estou presente e activo como todos querem e eu desejava, mas também sei que o que importa mesmo são os momentos em que somos felizes e eu nesses momentos fui feliz e agradeço a todos por isso!
Hoje ao ler alguns dos textos que aqui divulgas vi que tu estás feliz e é isso que importa, é isso que também me faz feliz!

Não te chateio mais para já, fico à espera de novas linhas tuas.

Que tudo de bom te siga!

PS.:
Um abraço ao teu novo comandante.