21/11/07

A tal idade









Será que é por ter chegado a esta idade que me lembro mais vezes de coisas que vivi na idade parva, a chamada adolescência?
Dou por mim a lembrar-me da pancada que tive pelos New Kids on the Block, quando comprava a revista Bravo (em alemão e quando eu ainda não percebia uma única palavra!!) só para recortar as fotografias, quando sabia as canções de cor e adooorava o Jordan Knight (que tinha uma popa que mete mede ao susto!!). Tinha posters deles por todo o lado e um dossier gordíssimo só com fotos deles...
Na mesma altura, havia quem gostasse dos Bross, mas eu sempre fui fiel aos New Kids ;)
A seguir a eles, vinha o MacGyver... com o Richard Dean Anderson!! (ai, ai...) Também recortava todas as fotos dele, cantava-lhe os parabéns no dia de anos dele e sonhava que um dia ia casar com ele! Juro!
O meu filme preferido era (ainda é, confesso!!) o Dirty Dancing, que já devo ter visto umas 500 vezes... Ainda há alguns anos comprei um CD edição especial... Uma vez ao dar explicações de inglês a alunas do 10° ano, perguntei-lhes se já tinham visto o filme e olharam para mim como se eu estivesse a falar chinês... acho que foi aí que tive, pela primeira vez, a noção de que as diferenças entre as gerações existem mesmo... e que eu já faço parte delas!!
Também gostava do Alf, aquele extra-terrestre peludinho e baixinho... J
Lembro-me de em pequena achar que uma pessoa com 30 anos já era “crescida”, quase velha.. achava que com essa idade já toda a gente tinha a vida mais que organizada, casados, com filhos e planos-reforma...
Agora que já cá estou, tenho uma perspectiva diferente ;)
E vocês? Que paixonites tiveram na adolescência?

Beijinhos

Susy




5 comentários:

Marisa disse...

Olá...
Como eu te compreendo!!1

E o verão azul? Lembraste do verão azul?
Os mais novos ficam com cara de espantados a olhar para nos quando falamos disso..

Eu AMAVA os new kids on the block.. acho que apanhei de ti essa febre!!

Lembraste do disco dos queijinhos frescos?

Que saudades..

"onde tás ó zei.. vem estudar praki.. ei.. tou no balancei.. e a lição já li.. e o k fizeste ao "i".. tire-o do lete e pu lo no caféi...

Jinhos

Marisa

Calíope disse...

Tu ias casar com o McGyver?!
Eu ia casar com o Joey dos NKOTB e para andiantar trabalho já assinava o apelido dele a seguir ao meu e pior...

estás preparada?!

mandei fazer ou melhor fiz eu pp papel timbrado com o meu nome 'completo'!!!

susy claro disse...

O disco dos queijinhos?? Papel timbardo com o nome do rapaz?
E o filme chamava-se Lagoa Azul e nao verao azul, Marisa lol
Pronto, agora estou mais descansada porque afinal nao sou a única (já parece a cancao dos Xutos, nao, nao sou o único.." :)

Marisa disse...

Nao... era verão azul.. lembraste uma serie espanhola.. que os miudos andavam de bicicleta... opá nao me digas que não te lembras!!!!
ó sorte!!

Puxa por essa cabeça..

Unknown disse...

Lamento, mas nao me lembro mesmo do Verao Azul... deve ser porque andava entretida com outras coisas hehe, tipo com as barraquinhas que fazíamos nas traseiras do prédio :)