27/03/07

O fenómeno MAP (Médico à Pala)


Olá!!

Bem, e entrei no meu segundo ano aqui pelas terras da Heidi!
Ontem fomos jantar a um restaurante português em Viena, chamado Senhor Vinho. Muito bonito, muito confortável, bom ambiente e com muita simpatia dos donos. São dois irmãos, um nasceu em Portugal, o outro já por estas bandas. A ementa não é muito variada, mas é suficiente para abrir o apetite :)
Fomos jantar às 18:30… pois, a hora normal de jantar…
A música de fundo era um CD da Mariza que, por acaso, me foi oferecido na semana passada por um dos meus alunos (cópia pirata, claro está!). E hoje já comprámos os bilhetes para o concerto!

Agora gostava de vos falar de um fenómeno, que ainda não tem nome, mas que terá em breve… É o fenómeno de ir ao médico quando se quer, pagar o que se quer (ou seja, nada) e ter consulta marcada de um dia para o outro! É ou não um fenómeno que merece ser baptizado?
Desde que aderi a este fenómeno MAP (vamos chamar-lhe, por enquanto Médico à Pala), já fui duas vezes ao médico de clínica geral, fiz um check-up, mamografia, já fui ao dermatologista, ao dentista, amanha vou ao otorrinolaringologista e depois da Páscoa vou à ginecologista…
Se estou doente ou hipocondríaca? Não, estou só a desfrutar do MAP… E até já consegui convencer a Cláudia a entrar nestas andanças também! A Cláudia é uma alfacinha muito simpática que conheci aqui, também dá aulas de português a estrangeiros e faz mais umas quinhentas coisas… menos ir ao médico, embora já cá more há 4 anos!!!
Queria fazer um check-up… mas hesitava sempre a achar que teria de esperar imenso tempo até encontrar um médico e depois até ter os resultados e tal… Recomendaram-me um médico que até fala português do Brasil… liguei e recebi uma marcação para o dia seguinte! Aproveitei a dica e marquei para a Cláudia também :)
Lá fomos nós à descoberta… e não é que tivemos de esperar?! Sim, tivemos de esperar uns longos 5 minutos numa sala de espera com luz ambiente, livros e cadeiras confortáveis! Lá entrei, cumprimentou-me com um “Boa tardi” (ler com sotaque brasileiro) e passou uma data de exames para o check-up… e marcou uma consulta para a semana seguinte para ir mostrar os resultados daquilo tudo!! Achei que ele estava a gozar! Como seria possível fazer aquele monte de exames, receber os resultados e voltar ali numa semana? Isto foi numa quarta e como a festa de exames incluía análises ao xixi, adiei até ao fim-de-semana para ir comprar o belo do copinho…e já estava mais do que convencida de que teria de cancelar a consulta de sexta-feira…
Na segunda-feira fui ao laboratório às 8 da manha entregar o belo do copinho e mais umas gotinhas de sangue … que podia ir buscar os resultados no dia seguinte, disse a senhora! Vim trabalhar e dois dias depois fui fazer a bela da mamografia… e mais uns quantos raio-x… a seguir uma médica viu-me e perguntou-me se vou à ginecologista pelo menos uma vez por ano, para ver as maminhas… disse que sim. Ela queria saber quem era a minha médica... como lhe explicar que é trabalha no Hospital de Santa Maria? Lol
Também esses exames ficaram prontos no dia seguinte!
E na sexta, lá estávamos as duas de novo no consultório! Diagnóstico: são como um pêro!
Ah, agora a parte pior: a factura! Não há!! Nada! Será preocupante? ;)
E é assim com todas as especialidades…
Acho que depois deste relato, podem imaginar o gozo que dá ir a médicos com consultórios todos bonitos, em que marcamos uma consulta, vamos lá, somos atendidos e tratados e vimos embora sem pagar um tostão!!!


Amanhã vou limpar as orelhas… A sério, não é gozo! Ando a criar muita cera nas orelhinhas e os cotonetes não ajudam tudo… e achei que seria bom se me pudessem limpar as orelhas a sério...e não é que o otorrino faz mesmo isso? Assim, amanha à tarde lá vou eu levar as minhas orelhinhas à lavagem…e não, não vou pagar nada :)
Bem, por hoje fico por aqui… acho que em breve vou escrever um pouco sobre as diferenças culturais de que me tenho apercebido por aqui :)
Beijinhos

Susy

Sem comentários: