06/12/07

"Estou feliz!"









No fim-de-semana, enquanto a minha mãe ensinava a minha sobrinha-princesa (como lhe chamo) a fazer dobragens de papel, ela de repente disse: “Estou feliz!”
Fico feliz por saber que ela é feliz, porque é um solzinho que entrou nas nossas vidas e transformou tudo mais luminoso, bonito, mágico até!
Mas o que me chamou mais a atenção nesta afirmação dela, foi o facto de ela se considerar feliz com tão pouco! À medida que vamos crescendo, vamos tendo cada vez mais dificuldade (e, às vezes, menos razões) para dizer o mesmo que ela...
Nao é que sejamos infelizes, não é que não queiramos estar sempre felizes, é só que temos expectativas muito mais altas...
Por um lado, acho que é bom termos expectativas e objectivos a alcançar, sermos exigentes connosco e com os outros, mas por outro lado devíamos saber apreciar cada pequeno momento, simples e ter a coragem de dizer “estou feliz!”. Mesmo que seja algo que sabemos que vai ser breve, devia ser valorizado...
Fico feliz por saber que a minha princesa é feliz... e digo-o com orgulho: estou feliz!
Obrigado a quem me ajuda a ser feliz :)

Sem comentários: