11/03/08

Amizade à prova de tudo

Passámos este fim-de-semana com um casal de amigos. A Sandra e o Mike. Ela, tuga, minha amiga de infância, mora em Londres há 12 anos (mas como é que o tempo passa tão depressa?!), ele, inglês de gema, com um sentido de humor genial.
Nestes 12 anos foram raras as vezes em que estivémos juntas, frente a frente, lado a lado. Mas trocámos e-mails, postais (sim, isso ainda existe!) e fomos crescendo assim... à distância, mas perto.
Assistiram ao nosso casamento e voltámos a encontrar-nos no Natal, à pressa.
Agora passámos um fim-de-semana todinho juntas.
O melhor de tudo? É que, em momento algum, senti que o tempo, a distância e os anos passados longe uma da outra nos tenham afastado ou tornado desconhecidas para a outra!
Recordámos as brincadeiras lá na Praceta até às tantas (jogar ao polícia e ladrão, à sirumba, às escondidas, fizémos barraquinhas nas traseiras dos prédios...) e fizémos em alguns minutos (pelo menos a mim pareceram-me minutos... os nossos respectivos acharam que foram mais do que isso hehe) uma sinopse rápida dos pormenores das nossas vidas que nos escaparam ao longo destes anos... porque os dias passam, as coisas acontecem e, às vezes, acabamos por partilhar mais coisas com quem está pertinho do que escrever tudo...
Passeámos, fomos sair um bocadinho à noite (sim, porque a idade já não perdoa), andámos de bicicleta, falámos muito... em inglês, alemão e português J
Estava mesmo a precisar disto, deste banho de amizade verdadeira... porque sabemos que estamos aqui uma para a outra.
E o mesmo sinto em relação a outras amigas, de quem sinto a falta... muita... há alturas em que acho que vou perder os meus amigos de tantos anos por ter vindo viver para cá...
O silêncio de alguns dos meus melhores amigos ensurdece-me e faz-me sentir pequenina...
Fico triste quando sei que não estou presente para os abraçar quando estão tristes, ou para festejar com eles quando estão felizes... deixei de fazer parte do dia-a-dia dos meus amigos que deixei lá... mas espero não ser esquecida... porque eu não me esqueço dos meus amigos... nunca... nunquinha mesmo!

3 comentários:

Marisa disse...

E nós tb não esquecemos de ti!!!

SIM pk EU tb joguei à sirumba!!! :D

jinhos muitos

Marisa

Rosa disse...

Tenho a certeza que eles também não se esquecem de ti ;)

Carina M disse...

Acima de tudo é saudavel ter amigos assim, que te acompanhem por muito tempo seja virtual ou real.
Bjs