19/03/08

´Tou com a mosca

Pronto, esta semana não é definitivamente a minha semana... "tou com a mosca", "tou com a neura", como disse o Hydra em
http://hydrargirum.blogspot.com/ (embora a minha neura não tenha dado azo a mal-entendidos!)
O Inverno não se quer ir embora...chove, cai neve miudinha... há previsão de nevão para segunda-feira... Onde raio se meteu a Primavera?!
Conhecem a sensação de ver os minutos a passar? Não estou a falar de horas, estou a falar de minutos... em que olhamos para o relógio de dois em dois minutos na esperança de que já tenham passado vinte minutos desde a última vez que olhámos...
Passo os dias aqui fechada num sotão, na zona central de Viena, uma zona bem bonita... Mas a verdade é que passo aqui sete horas por dia... fechada... a olhar para o relógio, a ler blogs e mais blogs, navego na net, leio revistas e livros, vejo os preços de viagens para destinos paradisíacos (embora não tenha nem o dinheiro nem o tempo para as fazer), preparo as aulas de português, invento coisas...
Num dia agitado, faço três telefonemas...

Não me quero estar a queixar, até porque acho, sinceramente, que se o fizesse, o estaria a fazer de barriga cheia... não me estou a queixar, estou só a fazer uma observação ;)

Hoje li no blog
http://apipocamaisdoce.blogspot.com/ a seguinte frase (inserida num post muitooo bom), que me atingiu em cheio:

“TODA a gente se queixa de qualquer coisa, por mais perfeita que seja a sua vidinha. Que se chegue à frente aquele que acha que tem uma vida maravilhosa e que não mudava nada de nada, que assim é que ela está boa.”

Sei que há pessoas que trabalham horas e horas, que têm de desempenhar tarefas de que não gostam, que trabalham por turnos, etc... e que recebem menos do que eu no final do mês, sei que há pessoas que têm patrões super antipáticos, daqueles a quem só se desejam coisinhas ruins, sei que há quem tenha de atender público mal-educado.. e também há muita gente que nem emprego tem...
Sei que há muito boa gente que daria o dedo mindinho para estar a fazer o que faço, a ganhar o que ganho e ainda por cima com uma chefinha simpática (vamos esquecer, por agora, que sorve a sopa e o chá e que come de boca aberta)...
Mas também não estaria a ser honesta para comigo mesma se dissesse que esta posição me completa, me faz sentir útil, desafiada ou inteligente...

Apetecia-me acordar de manhã com vontade de vir para o trabalho... com projectos e objectivos para concretizar...

Devem estar a pensar que eu me limito a queixar e não faço nada para alterar a situação, mas não é verdade! Já enviei vários CVs e todos os dias vejo os anúncios! Até já fui a uma entrevista!

A juntar a toda esta panóplia de emoções-queixinhas-lamúrias, está o facto de hoje ser Dia do Pai e de ser a primeira vez que a minha mãe e o meu pai têm de passar este dia só com as recordações dos respectivos pais...

Bem, amanhã será, certamente, um dia melhor.. nem que seja por saber que sexta e segunda não tenho de vir trabalhar ;)


No domingo de Páscoa lá vou eu à procura de ovinhos de chocolate no jardim... quase de certeza com gabardine... mas não deixa de ser divertido ;)



1 comentário:

Hydrargirum disse...

Ehehe

Tenho estado aqui a ler-te e tive de meter aqui uma colherada relativamente à Neura e Neusa que atravessei...

Achei um mimo teres-me referenciado...:)

Jinhos:)