26/03/08

Foi há dois anos...

...que vim morar para a Áustria!



Hoje comemoramos dois anos desde o dia em que vim para cá morar. Dois anos em que tanta, tanta coisa já aconteceu!



Conheci o Thomie no dia 13 de Maio, sexta-feira, de 2005. O primeiro beijo aconteceu no dia 7 de Julho do mesmo ano.


Durante alguns meses, vivemos com a angústia da separação, o habitual numa relação à distância... muitos e-mails, muitas videoconversações, muitos telefonemas, muitas viagens, muitas saudades no meio...
Depois de muito pensar, muito remoer a cabeça, depois de escrever muitas listas de prós e contras de vir para cá... chegou o dia.





No dia 24 de Março de 2006 fizémos um jantar com os amigos... não um jantar de despedida, mas sim um jantar de amizade, um jantar de mimos ... e durante o qual me desejaram sorte nesta aventura...


No dia 26 de Março de 2006 chegou o momento de partir...Chegámos a Viena já de noite, mas ainda consegui distinguir na parede de casa um cartaz de boas-vindas que uma amiga lá colou... Nessa noite chorei baba e ranho...




A casa onde moramos hoje já pouco tem a ver com a casa que era antes... mudámos bastantes coisas, comprámos várias coisas novas... agora é a nossa casa!





Eu também já não sou a mesma pessoa, tenho muitas vezes a sensação de que também eu tenho uma fase “antes” e “depois” de vir para cá, como vemos nos programos do “Querido, mudei a casa”...
A minha vida mudou por completo. Estou apaixonada! Sou feliz! Desde que cá estou já aprendi muitas coisas novas, fiz amigos, conheci muitas pessoas novas e interessantes...
Aqui faço coisas que não fazia quando morava em Portugal, como:












apanhar morangos, escrever postais aos amigos, fazer patinagem no gelo, andar de bicicleta, ser feliz ao lado de um homem...




Também há coisas que deixei de fazer... deixei de ser socorrista, deixei de passar horas ao telefone, deixei de ir às compras aos domingos, deixei de estar tanto tempo fora de casa, deixei de ser ansiosa, deixei de me dar com pessoas invejosas...

O balanço destes dois anos? A lista dos prós continua a ser bastante mais longa do que a dos contras, apesar da distância da família e dos amigos, apesar das saudades...
Antes era eu e o mundo... procurava respostas, tinha dúvidas...
Agora, mesmo quando tenho dúvidas, sei que tenho comigo o amor da minha vida, que procura comigo as respostas...


4 comentários:

Calíope disse...

São histórias destas que me dão alento :)
Com o passar dos anos vais ver que a lista de prós vai ser mt mais longa e qd forem 10 tenho a certeza q já tens até poesias aos knodels :D

Só tenho um pequeno reparo a fazer... já não passas horas ao telefone?!! Então e o MSN não conta?

Rafeiro Perfumado disse...

Olha, é algo que invejo, sabias? Sempre quis viver uma aventura fora de portas, mas a cara metade nunca concordou. Falou mais forte o coração...

susy claro disse...

Cláudia, claro que o MSN conta ;)))) E muito!!

Rafeiro, adoro o teu blog!!! E no meu caso também foi o amor pela cara metade que me trouxe para aqui...também o meu coracao falou mais alto :)

Carla disse...

Vim parar aqui por acaso...e fiquei maravilhada com o que li neste post...e em todo o blogue.

Simples e muito directa vivesse aqui uma mistura de sentimentos de quem está longe dos seus , mas muito perto do seu !!

Parabéns !!

Bjs