07/05/08

Lusitânia desvairada 2008

Hoje o tempo já começou a dar ares de sua graça! O Sol brilha, o céu está limpo e dizem que o bom tempo veio para ficar (espera-se que por bastante tempo!!). Será que é desta que arrumo de vez os casacos quentes?!
Espero que sim, porque no sábado vamos receber alguns amigos lá em casa para o barbecue “Lusitânia desvairada 2008”, em que juntamos tugas e não tugas. O primeiro do género foi no ano passado e a ideia é reunir alguns amigos e colegas que eu conheci desde que cá cheguei. Espero que seja divertido e que eles gostem!
No domingo é dia da Mãe aqui e por isso vamos almoçar em família no jardim.
Quando fazemos estes almoços, cada um contribui com uma parte... nós compramos a carne e fazemos os molhos, a mãe do Thomie traz as saladas de alface e de batata e a irmã do Thomie traz a sobremesa ou pãezinhos. Assim a brincar, somos 14 pessoas (os filhos do Thomie não vêm porque passam sempre este dia com a mãe).
É bastante animado!
O que vale é que na segunda-feira é feriado aqui e depois de termos barbecue dois dias seguidos, não posso comer nada o dia inteiro!!!
E o próximo grande evento no jardim já está agendado! Exactamente de hoje a um mês, a 7 de Junho, começa o Euro 2008 e quem é que tinha de jogar logo no primeiro dia? A Áustria e Portugal, claro!! :)
Durante o Euro vamos fazer como fizémos no Mundial de 2006: nos dias em que Portugal jogar, a televisão vem para o jardim, a carninha salta para a grelha, as cervejinhas saem do frigorífico (sumo de maçã para mim) e toca a fazer claque por Portugal!!
Os amigos também aparecem e no 7 de Junho até cá vamos ter a minha mãezinha e prima a fazer claque!!
Ontem lá chegou o tampo de sanita com bombeiros e o Thomie ficou todo contente! Montou-o ainda ontem à noite e ficou muito giro (se é que se pode falar assim de um tampo de sanita!)

Hoje fui buscar um casal japonês à recepção, que veio ter consulta com a médica. O marido diz para a esposa (em japonês e apontando para mim): blá, blá, blá, Portugal, blá, blá. Eu sorri. E nisto, ela diz:
- Mucho gusto!
E eu, toda contente, respondo:
- Gracias!
Será que esta gente ainda não percebeu que Portugal não é Espanha?!?
Só me deu vontade de responder com uma data de algarviadas em chinês para ver se percebiam a ideia! Mas só me ocorreu arroz chau chau...

2 comentários:

Patti disse...

barbecue “Lusitânia desvairada 2008”? soa-me muito bem!
Vai ser divertido concerteza.

Mas também me agradou ao ouvido o "ares da sua graça".

Carina M disse...

Esse barbecue e os próximos parecem-me que vão ser muito divertidos.
Bjs