22/01/09

Inflexibilidade


Isto é castigo por ontem me ter gabado de que ia ter tempo para fazer caminhadas, uma vez que agora chegava a casa por volta das 18 horas. Sim, chegava, leram bem.

Há cerca de um mês atrás, quando os horários dos comboios e dos autocarros mudaram, pedi para entrar meia-hora mais cedo e assim sair às 17:00, o que me permitia perder SÓ 1 hora em viagem, por dia, em cada sentido. Na altura correu bem, que sim senhora, até porque há outras colegas que fazem esse horário, por viverem fora de Viena, como eu. Hoje, assim do nada, já não está nada bem, porque afinal o horário é fixo das 9 às 17:30 e tenho de voltar a cumprir esse horário.
Talvez entendam melhor a minha raiva, revolta, angústia se eu disser que com este horário e perante os horários actuais dos transportes públicos vou demorar não 1 hora em cada sentido, mas sim 2 horas e meia.. o que perfaz SÓ 5 horas por dia em viagem!!!
Estou revoltada, triste, tudo de mau... porque as pessoas que ocuparam este lugar antes de mim sempre fizeram o horário das 8.30-17, porque os hospitais e consultórios médicos, com quem tenho de contactar, começam a trabalhar às 7 da manha e a partir das 15 é escusado ligar para lá, porque ninguém atende... porque nestas semanas em que comecei às 8:30 já atendi chamadas a essa hora...
Meia-hora.. era só meia-hora de diferença, que para mim, para o Thomie, seria uma diferença enooorme...
Ontem chegava a St. Pölten às 18 horas... para a semana chego a casa às 20.00...
Não, não vou dizer o que mais me passa pela cabeça... até arrefecer o ânimo...
Estou triste e revoltada... mas como é que pessoas que só se deslocam de carro oficial e motorista podem entender isto? Não podem, não é?

1 comentário:

Laidita disse...

Tadita! Faz muita diferença para ti!