05/03/08

Quebra-cabeças

Hoje acordou tudo branquinho por aqui... as árvores parecem desenhadas com um lápis muito fino... a neve delinea todos os galhos, por mais pequeninos que sejam...Ao passar de comboio por essa paisagem, tive por momentos a sensação de que estava dentro de um postal de Natal...

Agora estava aqui a ler a revista Sábado desta semana (agora já recebo cá) e li um artigo muito interessante sobre como podemos estimular a memória e o raciocínio com pequenos exercícios e que actividades passivas, como ver televisão, tornam o cérebro mais lento e preguiçoso!!
A revista inclui alguns exemplos, mas do que gostei mais foi do que coloco aqui.

Desenha 3 rectângulos numa folha e escreve por baixo os números 1, 2 e 3, respectivamente. Estes rectângulos representam três cartas de jogar viradas para a mesa.

E agora:

Três cartas de um baralho estão colocadas à sua frente, com a face virada para a mesa. São de Copas ou de Paus, podendo ser tanto um Ás como um Rei. Tente identificar as cartas 1, 2 e 3, sabendo que: tem pelo menos um Ás à direita de um Rei; tem pelo menos um Às à esquerda de outro Às; tem pelo menos uma carta de Copas à esquerda de uma de Paus; tem pelo menos uma carta de Copas à direita de outra de Copas.

E quem é que acerta?



3 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

A esta hora da noite, acho que nem que as cartas estivessem viradas para cima eu conseguia adivinhar.

Beijoca e obrigado pela visita!

Calíope disse...

OLá!
Carta 1: Rei de copas
Carta 2: Ás de copas
Carta 3: Ás de paus

'ta certo?

susy claro disse...

Certíssimo :))))