21/01/09

Plano 2009


Olá!
Eu sei que fazer planos na passagem de ano para o ano que entra não costuma funcionar, por isso deixei o planejamento para 3 dias depois ;)
E como tenho andado a cumprir o plano até hoje, achei que já o podia partilhar :)
O princípio que me guiou foi fazer um plano à minha medida, ou seja modesto mas realizável!
O plano para 2009 chama-se SSS: Sparen, Sport, Studieren, ou seja, poupar, praticar desporto e estudar.

No caso das poupanças, comecei por delinear um orçamento semanal de 30,00€. E tendo em conta que sou (era) uma compradora quase compulsiva, decidi deixar os cartões multibanco em casa! Assim, quando passo por uma livraria ou por uma loja de roupa, já não posso entrar, escolher e pagar... para muitas vezes me arrepender logo a seguir...!
Assim, se vir uma coisa que consideraria irresistível e compraria na altura, já não o posso fazer! Assim ganho tempo para ponderar (ou esquecer) a necessidade de comprar aquilo..
E embora seja uma sensação estranha andar sem os cartões multibanco e com tão pouco dinheiro na carteira, já me estou a habituar! E até aponto todas as despesas!

Quanto ao S de desporto, o meu objectivo também é modesto: fazer caminhada com os meus bastões. Não gosto de ginásios e sei que seria só perda de dinheiro e de tempo inscrever-me num. Assim, a ideia é fazer caminhadas perto de casa quando o tempo começar a ficar suportável... por enquanto, ainda está demsaiado frio!
Uma coisa a favor deste S: Agora saio mais cedo do trabalho e chego a casa por volta das 18:30, o que me deixa bastante tempo para isso :)

E, por último, o S de estudar também já está a ser tratado, porque já tenho algumas coisas em marcha... conto assim que passaram a ser realidade :)

Estou muito orgulhosa de mim :))) Só espero continuar a portar-me assim tão bem

E pela cara, o meu sobrinho Tomás também :)))

1 comentário:

Laidita disse...

Boas resoluções! O Tomás é lindo!!!