08/01/08

Ler, ouvir, escrever...

Ando com sede de cultura, de ler, de ouvir música, de dançar na sala de meias ao som de um qualquer CD...
Ontem recebi pelo correio dois CDs novinhos em folha: o “Sim” da Vanessa da Mata (dancei na sala um cadinho, confesso) e o “Lado a Lado” da Mafalda Veiga e João Pedro Pais. Também recebi o CD com o concerto em Lisboa da Mariza. Recebi também o livro “As velas ardem até ao fim” de Sándor Marai e hoje recebi, das mãos da minha amiga Cláudia o livro “A soma dos dias” de Isabel Allende. Gostava de ter os meus livros todos juntinhos, separados por temas e ordenados por ordem alfabética como tenho sempre, mas a verdade é já tenho duas mini-bibliotecas, uma aqui e outra na minha casinha no Barreiro... Será que um dia os vou conseguir juntar todos?

Bem, mas nesta sede, também ando a ler várias revistas que trouxe de casa por altura do Natal e hoje trouxe a Visão de 6 de Dezembro de 2006 (o Sol está a bater aqui no escritório neste preciso momento, o que o torna num momento muito bom!!!). E foi na página 120 que li algumas pequenas notícias que são, digamos... bem... vejam por vocês mesmos:

“Militar da GNR foi detido, em flagrante, em Carnaxide, quando tentava concretizar o seu sétimo assalto a um banco.”

Sétimo? Os colegas andavam distraídos...

“Oito em cada dez pessoas consideram que os sorrisos dos políticos são falsos, revelou um inquérito da Universidade Fernando Pessoa, do Porto.”

Gostava de saber quem são os outros 2 ingénuos...

“Quénia é destino de turismo sexual para uma em cada cinco mulheres ocidentais solteiras que visitam o país, admitiu o governo queniano”

Pelos vistos, os homens negros têm a fama e o proveito!

“Xbox e Playstation são os culpados por a Inglaterra não se ter qualificado para o Euro 2008, acusou o guarda-redes do West Ham Robert Green, sublinhando que não surgem novos futebolistas porque os miúdos passam demasiado tempo a jogar nas consolas”.

Deixa-nos a pensar nos jogos às escondidas, ao polícia e ao ladrao que jogávamos na rua em pequenos... na rua onde fiz isso há cerca de 20 anos, não se vêm crianças hoje...
Se alguma vez também tiverem um ataque de leiturite aguda, espreitem este blog (um dos muitos que leio diariamente: http://sorumbatico.blogspot.com/
Bem, vou continuar a ler ;)

Sem comentários: