Hoje de manhã li a crónica que o Ricardo Araújo Pereira escreveu para a Visão sobre a decisão do Governo em construir o novo aeroporto em Alcochete, no “deserto da margem sul”.
Lembro-me de ter visto o sketch que os Gatos fizeram sobre essa declaração do Ministro das Obras Públicas e de me ter fartado de rir!!
E hoje aconteceu-me o mesmo!
Aqui ficam alguns excertos da crónica, que pode ser lida em:
http://clix.visao.pt/Opiniao/ricardoaraujopereira/Pages/AlcocheteénamargemnortedoSado.aspx
“Afinal, o novo aeroporto de Lisboa vai ser construído em Alcochete. É um escândalo. Ou então é óptimo, não sei bem. Para dizer a verdade, percebo tanto do assunto como o Governo. A ter de tomar uma decisão, faria como eles: era ao calhas.”
“O leitor recorda-se da objecção de Almeida Santos à construção do aeroporto na Margem Sul? Recorda com certeza, porque era bem pertinente. Disse ele (juro): «E se os terroristas dinamitam uma ponte? Fica o aeroporto isolado.» É uma inquietação que eu próprio sempre partilhei: se os terroristas cometerem um atentado sangrento em Portugal, fazendo milhares de mortos e semeando a destruição e o caos, eu continuo a ter acesso ao aeroporto, ou fico mesmo com as férias estragadas?”
“...o ministro não estava a falar francês quando disse «Na Margem Sul, jamais!» Pouca gente sabe disto: «jamais» quer dizer «nunca» em francês, mas em sueco significa «claro que sim, julgo que é a melhor opção do ponto de vista financeiro, ambiental e outros».”
Bom fim-de-semana!!
(Continuo sem vestido novo para o baile de amanhã!!)
Sem comentários:
Enviar um comentário