29/01/08

Um abracinho

Há dias em que recebemos e-mails que nos fazem sorrir e pensar um bocadinho na vida, como este que recebi de uma grande amiga:
Como manter-se jovem?

1. Deite fora os números que não são essenciais.
Isto inclui a idade, o peso e a altura. (Deixe que os médicos se preocupem com isso. Afinal, é para isso que lhes paga!. )

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. "Uma mente preguiçosa é trabalho do diabo." E o nome do diabo é Alzheimer!

4. Aprecie as mais pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica connosco toda a nossa vida, somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.


7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio.

8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não a consegue melhorar, procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde estiver a culpa.
10. Diga às pessoas que ama que as ama, a cada oportunidade.




2 comentários:

Pearl disse...

Gostei da mensagem... já tinha recebido o mail, mas reler essas dicas de boa vida foi uma lufada de ar fresco!
:o)))***

Calíope disse...

Isto é uma receita perfeita! :)
Só n percebi mt bem a história do ponto 9... Qual viagem de culpa? Outros países e lojas é cmg mm, mas a sério q n percebi a hist. da culpa.