11/04/08

As saudades que eu já tenho da minha alegre casinha...

É sexta-feira e hoje à noite vamos dormir na minha casinha! Já não vou a casa desde o Natal e estou contente por irmos hoje! Vai ser só durante o fim-de-semana, mas o melhor de tudo é que o Thomie também vai!
Amanhã vamos ao Alentejo e no domingo ficamos ali pela pérola ao sul do Tejo (mais conhecida como Barreiro hehe) para gozar um bocadinho a casa...
Espero que o tempo esteja agradável. Aqui está muito bonito, um verdadeiro dia de Primavera! Os bancos dos jardins já ficam cheios de gente à hora de almoço, há muuuitas mais bicicletas na rua e já há quem ande de t-shirt, calções e sabrinas!
Confesso que antes gozava quando via turistas em Portugal já de t-shirt quando eu ainda andava de casaco. Agora já não gozo, porque entendo o que um bocadinho de sol, um dia como hoje, pode fazer ao nosso bem-estar!! E a falta que o sol nos fez durante todos estes meses! Ontem fui de bicicleta para casa e quando cheguei, pelas 19:30, ainda era de dia!! Já nem me lembro da última vez em que isso aconteceu! É que, parecendo que não, faz muita diferença ficar de noite às 16:30 ou às 20:00!!

Eu interesso-me muito por História europeia contemporânea e a II Guerra Mundial é um dos meus temas preferidos. Ontem comecei a ler um livro “Gefangene der Angst” de Ella Lingens, uma austríaca que foi enviada para Auschwitz por ter ajudado famílias judias. A tradução do título para português seria “Prisioneiros do medo” e não se refere apenas aos prisioneiros dos campos de concentração, mas também aos soldados que eram reféns de um sistema baseado no medo.
Deparei-me agora com uma citação da autora, que achei muito interessante: “Até hoje não entendo como é que as pessoas não desatavam a rir quando ouviam Hitler a falar. Como é que alguém tão ridículo podia exercer o mínimo fascínio em quem quer que fosse?”...
Pena que tanta gente tenha ido na conversa dele...
Há pouco tempo fomos ao cinema ver o filme “Die Welle”, o filme vencedor do Óscar para melhor filme estrangeiro e percebemos, mais uma vez, que uma ditadura seria possível na Europa... a qualquer altura... com um líder qualquer...

Bom fim-de-semana e até segunda!!
P.S.= Já fui buscar a mala do post abaixo e é, realmente, como estava nas fotos e custou, de facto, 1€!!! :)

1 comentário:

Perola Granito disse...

Bom fim de semana