02/04/08

Senhor Vinho














Ontem foi a última aula do curso de português para principiantes que começou no dia 21 de Fevereiro passado. Estavam inscritos 6 alunos, acabaram por ser 3.. mas o curso correu bem, os alunos aplicaram-se e fizeram os TPC todinhos (que não foram poucos!). Por coincidência, o casal que fez o curso também vai para Lisboa no dia 11 de Abril, no mesmo avião que nós! Claro que perguntaram logo se tinham de fazer algum teste de revisao durante a viagem hehe
Ontem, depois da aula, fomos jantar ao melhor restaurante português em Viena (com a escassez de locais portugueses que há por cá, estou desconfiada de que é o melhor não só de Viena, mas da Áustria!).
Chama-se Senhor Vinho e é muito agradável! É bonito, nota-se que é português mas porque tem alguns livros e folhetos de Portugal à disposição, mas tudo muito subtil, nada de bandeiras coladas à parede nem galos de Barcelo!! Os proprietários são muito simpáticos e trazem a ementa em português, escrita a giz num quadro de ardósia, que trazem para a mesa, aproveitando para explicar a origem e a preparação de cada um dos pratos. A música de fundo baixinha é fado... Os alunos lá pediram pão em português e ficaram todos contentes :)
Comi um creme de camarão de entrada, depois um linguado grelhado e bebi 2 néctares pequeninos... e paguei 30,00€! Dói um bocadinho, mas fazer o quê? O peixe aqui é caro! Mas a comida estava muito boa e os alunos gostaram bastante! Isso é o mais importante :)

4 comentários:

Carina M disse...

Bem nem a proposito.
É para te dizer que fiquei feliz por despertar em ti o bichinho da culinária. Espero que surpreendas o Tom muitas vezes.
Bjs

Rafeiro Perfumado disse...

Mas que bem! Isso deve ser óptimo para matar saudades da nossa paparoca. Quero um dia ir a Viena com calma, só estive aí um dia e foi manifestamente pouco para conhecer a cidade em condições.

Celeste disse...

Olá Susy,

Poças, 30 €? Bem, pelo menos o não ter galos de Barcelos e lenços de minhotas nas paredes, já vale o dinheiro! :D :D

Obrigado pelas palavras simpáticas que deixaste lá no estaminé. Já nasceu, agora só faltam uns 4 ou 5 procedimentos burocráticos, que é o que me aflige... mas tenho um bom contabilista. :)

Ahááá´, és tu a pessoa que me visita em Viena! Andava para fazer um post para pedir que se acusasse, pq és assídua.

Agora ainda não pude, mas vou ler o teu blog para te conhecer melhor. As cores são muito giras, e viver num outro país deve suscitar posts interessantes de análise multicultural!

Prazer Susy :)

Beiji**

Paula disse...

Um "bocadinho" caro mas se valeu a pena...
também já estive no estrangeiro e tudo o que nos lembra o nosso país, é uma maravilha!
:)
Bjs!