
Vi um movimento pelo canto do olho. Não, não era uma vendedora, era um cão. Sim, um cão. Grande, peludo e com ar de preguiça. Só depois vi as duas vendedoras, sentadas atrás de secretárias mais velhas que o Pai Natal, uma delas fumava e nenhuma delas se levantou para me atender!! (Embora fosse uma máquina do tempo, pelos vistos há fenómenos que perduram no tempo!!) Atrás delas um sofá de 3 lugares tapado com uma manta. Eu até podia achar que era para dar um ar acolhedor ao local (que bem precisava), assim um ar de Fnac, a convidar os clientes a lerem um bocadinho... até podia achar, se o sofá não estivesse ocupado por dois belos basset hounds, que dormiam a sesta!
Lá comprei o livro e enquanto me dirigia para a porta só agradeci pelo facto de estar na hora de almoço e não poder ceder à tentação de tocar nas prateleiras, verificar os exemplares que guardam e, inconscientemente, verificar se estavam ordenados alfabeticamente e se os títulos estavam expostos na mesma direcção para facilitar a leitura dos mesmos (sim, eu faço SEMPRE isto!!).
Coincidência ou não, hoje convidaram-me para uma entrevista numa livraria para onde me candidatei como empregada. Acho que era um emprego que gostava muito de ter, mas o salário não é tão famoso como eu gostava e como as minhas facturas pedem... pena!
Lá terei de me contentar com o papel de compradora de livros.
2 comentários:
Parabéns pelo blog e fizesteme recordar os velhos tempos do liceu de walkman a ouvir os New Kids on the block :-))
Engraçado que foi imaginar esse cenário de maquina do tempo com a tua minuciosa descrição ...Adorei !!
Bjs
Enviar um comentário